domingo, 1 de março de 2020

Primeiro game rock do Brasil é relançado


Em 2005 o premiado cartunista Marcio Baraldi lançou o primeiro game rock n' roll do Brasil, do seu personagem Roko-Loko. Na época faturou Disco de Diamante por vender meio milhão de cópias.

Para comemorar os 15 anos desse sucesso, o jogo foi relançado em português, inglês e espanhol para computadores. O download está disponível no site: https://store.steampowered.com/app/1231130/RokoLoko_no_Castelo_do_Ratozinger/?fbclid=IwAR3h2nt8xcLE7Gojwn-ptsGo5jGBcmJwR5MO6CtqAF9ccZwywjauv9oXhl8

Sobre o jogo do Roko-Loko

O game "Roko-Loko no Castelo do Ratozinger" mantém a mesma estética dos quadrinhos e dá a impressão que o jogador está dentro de uma HQ do personagem, criando uma interação virtual entre o público e o Roko-Loko.

O jogo é dividido em três fases e sua história é empolgante e divertida: Roko-Loko tem que entrar no Vaticão, castelo do cruel Ratozinger, uma ratazana religiosa ultraconservadora - que odeia o rock e o sexo - e aprisionou a bela Adrina-Lina (namorada do Roko) e outros roqueiros famosos como Eddie (o mascote do Iron Maiden), Rob Halford, Ozzy Osbourne, Gene Simmons, entre outros.

Para libertá-los, Roko-Loko tem de enfrentar muitas ameaças como aranhas, morcegos, caveiras, crocodilos, lava vulcânica e bolas de fogo, retirar as guitarras presas em bigornas e, por fim, travar o confronto final com Ratozinger, jogando-o aos crocodilos e libertando Adrina-Lina.

A estética do jogo tem influências de games clássicos dos anos 80 como Pitfall, Sonic, Super Mario Bros e Prince of Persia, pois os autores do game são fanáticos confessos desse período da cultura pop.

DOWNLOAD:
https://store.steampowered.com/app/1231130/RokoLoko_no_Castelo_do_Ratozinger/?fbclid=IwAR3h2nt8xcLE7Gojwn-ptsGo5jGBcmJwR5MO6CtqAF9ccZwywjauv9oXhl8


Marcio Baraldi 
 www.marciobaraldi.com.br

Nenhum comentário: