quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Novo livro do Baraldi: Ginho, o ET de Varginha



 
Em 2007, o premiado cartunista paulista Marcio Baraldi começou a colaborar com a revista UFO -  a mais antiga e conceituada revista de ufologia do mundo. Começou fazendo tiras de humor, usando como protagonistas os próprios editores e colaboradores da revista. Mas logo surgiu um personagem novo nas tiras: Ginho, o ET de Varginha! De imediato, o personagem roubou as atenções e se tornou o titular da série. Inspirado no famoso caso dos ETs encontrados na cidade mineira de Varginha, em 1996, Ginho é o legítimo ET brasileiro. E, como tal, participa ativamente de tudo que diz respeito à ufologia brasileira: agroglifos em plantações, abduções, contatos imediatos e até casos famosos como a Operação Prato , escondida pelos governos brasileiros por décadas e revelados há alguns anos , graças a campanha “UFOS: liberdade de informaçao já!”, organizada pela revista e protagonizada pelo Ginho.

Mas as aventuras de Ginho não se limitam ao Brasil, em suas tiras o simpático ET viaja pelo tempo e espaço desvendando mistérios das civilizações antigas, da Bíblia ou da enigmática Área 51 ou ainda visitando globos em fase de colonização como a Lua e Marte. Como se não bastasse, Ginho também arruma tempo pra homenagear figuras importantes da ufologia nacional. Como os falecidos ufólogos Claudeir Covo e Irene Granchi ou os famosos abduzidos Antonio Villas Boas e Nelso Tasca. Enfim, nada que aconteça na Ufologia mundial escapa a analise e humor do perspicaz Ginho. 

Ao contrário de outros personagens ETs mais voltados para o humor de costumes ou ao erotismo, (como o clássico Marcianinho Erótico da Playboy), Ginho é o único personagem do gênero na imprensa mundial a fazer um humor engajado e militante da ufologia, estando sempre atualizado dos acontecimentos ufológicos do planeta. Um personagem sem similar no mundo.

Ponto para o Brasil, que além de sediar a mais antiga e longeva revista ufológica do mundo (a UFO já tem 30 anos, é a única revista que atingiu essa marca), ainda possui um personagem de vanguarda como o Ginho.

O livro tem 50 páginas coloridas em papel couche, e reúne os  quatro primeiros anos da série, em ordem cronológica, para o leitor acompanhar a evolução do personagem através dos anos. 

Com prefácio de Ademar Gevaerd, editor da UFO, o livro traz ainda depoimentos curtos de figuras importantes como os escritores Rubens Luchetti e Marco Antonio Petit, dos cartunistas Zélio e Ciça, e dos contatados Rogerio Bin, Chico Penteado e Cris Paschoal, além da ufóloga Monica de  Medeiros. 

Ginho, o ET de Varginha, é um lançamento conjunto da revista UFO e do selo “GRRR!...”(Gibi Raivoso , Radical e Revolucionário) do cartunista Marcio Baraldi.

O livro pode ser comprado online através dos sites:
www.comix.com.br   e  www.ufo.com.br

Site do Marcio Baraldi
www.marciobaraldi.com.br

 
 
Instagram
@marciobaraldi



Assessoria de imprensa Marcio Baraldi:
Gisele Santos (jornalista em SP)



novembro de 2016

Nenhum comentário: